Curso de Eventos - FURG
Tecnologia em Eventos

TECNOLOGIA EM EVENTOS - FURG-SANTA VITÓRIA DO PALMAR

SITE OFICIAL DO CURSO

Contato

O curso está localizado no Campus Avançado da Universidade Federal do Rio Grande, no município de Santa Vitória do Palmar – RS, na Rua Glicério P. de Carvalho, nº 81.

Perfil do Candidato

Deverá apresentar formação profissional que o possibilite atuar em um mercado altamente competitivo e em constantes transformações, com impactos periódicos ou sazonais, segundo as mudanças na vida social, econômica, política, empresarial e organizacional.

Competências e habilidades

O Tecnólogo em Eventos é o profissional capacitado e qualificado para o Planejamento, Organização e Execução e Consultoria em Eventos. O profissional egresso do Curso de Tecnologia em Eventos é qualificado para atuar no planejamento, organização e execução dos mais variados tipos e portes de Eventos, desde os níveis operacionais aos gerenciais. Tanto na gestão pública quanto no setor privado, a atuação do Tecnólogo em Eventos se relaciona com toda a cadeia produtiva associada à área de Eventos, como serviços de alimentação, hospedagem, transporte, sonorização, decoração, entre outros.

  • Organizar, planejar, executar e gerenciar eventos de diferentes segmentos;
  • Organizar cerimoniais públicos e privados;
  • Compreender o processo de evolução histórica da hospitalidade em eventos e sua importância na atual conjuntura econômica;
  • Estar apto a administrar e planejar a logística necessária para a execução de eventos; prestar consultorias na área;
  • Captar recursos para criação de projetos na área de eventos;
  • Dominar os códigos funcionais e processuais de interação de todos os agentes integrados ao Turismo e aos variados aspectos: culturais, econômicos e sociais da região de atuação;
  • Apresentar consciência crítica acerca das orientações ambientais, legais e éticas que são fundamentais para a atuação profissional.

Mercado de trabalho

O Segmento de Turismo de Negócios e Eventos é um dos que mais cresce no País e a demanda pela qualificação profissional para atuação na área é cada vez maior, principalmente em grandes centros urbanos. O Tecnólogo em Eventos pode atuar como Empreendedor Autônomo na área de Eventos administrando sua própria Agência de Eventos; atuar junto a organizações e classes como os Convention Bureau e setores públicos municipais, estaduais e federais; atuar junto à Organizadores de Eventos, Centro de Exposições e Eventos, Meios de Hospedagem e Agências de Viagens e Turismo. Além disso, pode atuar profissionalmente junto a outros serviços e fornecedores especializados em Eventos como: Alimentos e Bebidas; Equipamentos, Mobiliário e Ambientação de Eventos; Cerimonial; Recepção e Comunicação.

Estrutura Curricular

Estrutura-se a partir da ênfase em gestão, planejamento, administração e captação de recursos para eventos.
O curso está organizado na forma semestral, sendo seu Quadro de Sequência Lógica estruturado em cinco semestres, através do regime de matrícula por disciplina. A organização do QSL foi articulada para que o acadêmico receba formação gradativa nas áreas estruturantes do curso: planejamento e organização de eventos, administração, comunicação. Os semestres iniciais visam capacitar o discente de forma integrada e dialogada entre estes eixos, capacitando-o para o desenvolvimento de ações práticas do cotidiano da profissão que são ofertadas, com maior ênfase, no semestre final através da prática do estágio curricular e da elaboração do trabalho de conclusão de curso (TCC).

Infraestrutura disponível

Biblioteca, Laboratório de Informática, Laboratório de Pesquisa em Turismo-Latur, sala para eventos, Laboratórios de Hospedagem e Alimentos e Bebidas (ambos em projeto).

O Profissional

Título:Tecnólogo em Eventos


Saiba Mais sobre o curso aqui >>> Tecnologia em Eventos

Saiba Como Ingressar em Nossos Cursos >>> Nossos Cursos

 

Endereço do Campus

Localização no Google Maps

Rua Glicério P.  de Carvalho, 303, bairro Coxilha, Santa Vitória do Palmar, RS, Brasil.
CEP: 96230-000

Tel: (53) 3263-8250